Muitas pessoas querem saber quais são os benefícios do âmbar báltico. O âmbar báltico é usado há séculos por sua beleza e por suas propriedades curativas. O âmbar contém ácido succínico, um analgésico natural e agente curativo. O âmbar aquecerá contra seu corpo e o ácido succínico será absorvido pela pele, ajudando no alívio da dor. Por causa disso, o âmbar tem sido usado há séculos para uma variedade de doenças, desde dor de dente até artrite. Abaixo são alguns benefícios do âmbar báltico:

  1. Alivia a dor da dentição e reduz a inflamação (especialmente nas gengivas) – o âmbar do Báltico não é um analgésico em si; o ácido succínico é o composto ativo encontrado no âmbar que possui propriedades analgésicas, onde pode auxiliar no alívio da dor. A maior concentração de ácido succínico é encontrada no córtex âmbar – a camada mais externa da pedra. Quando você usa âmbar do Báltico, os oligoelementos da resina são absorvidos pela pele à medida que aquecem à temperatura do corpo. Isso permite que o ácido do âmbar entre na corrente sanguínea. Usar o âmbar perto da pele serve para levar ao máximo benefício terapêutico.
  2. Estimula o sistema imunológico e acelera o processo de cura natural – pesquisas científicas mostraram que o ácido succínico tem uma influência positiva no corpo, melhorando a imunidade e acelerando a cicatrização de feridas. Além disso, o âmbar é um excelente antibiótico natural.
  3. Proporciona efeitos calmantes – O âmbar é calmante e pode ajudar a reduzir a ansiedade em bebês e crianças, além de oferecer esses benefícios a crianças e adultos. Os compostos naturais encontrados no âmbar do Báltico são especialmente úteis para combater o ansiedade de bebês e adultos.
  4. O âmbar Báltico beneficia a garganta e a glândula tireóide: acredita-se que o âmbar tenha efeito favorável à garganta quando usado como colar; especialmente para as glândulas tireóides. A tireóide, em particular, se beneficia do âmbar do Báltico porque o ácido succínico que ele contém estimula a tireóide a ajudar a aliviar a inflamação corporal e ajuda a equilibrar uma tireóide hiperativa ou hiperativa.
  5. Também ajuda a tratar desconfortos relacionados com febres e resfriados.
  6. Regeneração da pele – âmbar báltico também tem aplicação em cosméticos, já que seus componentes regeneram a pele, protegem dos radicais livres e estimulam o metabolismo da pele.

Qual cor de âmbar é mais eficaz?
As cores mais leves, não polidos (cru), contêm mais ácido succínico, que é a substancia que tem propriedade curativa. O âmbar amarelo (cor manteiga) é a forma mais pura de âmbar que a natureza produz. Além disso, é a cor mais clara. Em seguida é limão, mel, verde, conhaque, cereja e cereja preta. Em outras palavras: quanto mais leve e menos polido for o âmbar, mais fortes serão os efeitos.

Aqui você pode encontrar mais informações sobre o que é Âmbar Báltico.

Leia também quais são as propriedades do ácido succínico.

Conheça nossos produtos:

Entre em contato conosco agora!
Enviar
Add to cart
©2020 Copyright Bebê Amber - CNPJ: 33.449.294/0001-92 - Todos os direitos reservados.