Como o âmbar é extraído?

Bebê Amber é criada por duas mães e amigas polonesas que moram no Brasil. Somos apaixonadas pelos efeitos terapêuticos que o âmbar teve sobre nós e nossos bebês. Como muitas mães brasileiras estavam interessadas neste “ouro do norte”, nasceu assim a Bebê Amber.

Trazemos o âmbar cru diretamente da Polônia para criar belas jóias para crianças e adultos. Existem mais de 60 tipos de âmbar no mundo. Além do belo âmbar báltico, também há âmbar japonês, mexicano ou dominicano. No entanto, é o âmbar do mar Báltico que possui os maiores depósitos e é caracterizado pelos melhores efeitos na saúde e no bem-estar. Também se distingue das variedades estrangeiras pela paleta de cores em que ocorre na Polônia – do ouro amarelo mais conhecido, passando pelo verde, branco, marrom e vermelho. A cor está intimamente relacionada ao conteúdo de minerais e ao tamanho das bolhas de ar aprisionadas. Mas como o âmbar é extraído?

Existem vários métodos para extrair o âmbar, mas o que resulta no resultado mais valioso é retirá-lo do mar de maneira tradicional. Na Polônia, nas margens do Mar Báltico, o âmbar é extraído usando um desses métodos que, no entanto, exige muito trabalho, exige intuição, sorte e muita paciência.

Primeiro você tem que esperar a tempestade no mar. Depois de uma tempestade, os caçadores de âmbar vestidos com longas calças de borracha usam uma rede especial presa à borda para capturar sedimentos do mar. Na praia, junto com a família e os amigos, eles procuram esse lixo marinho em busca de âmbar valioso. O mar durante uma tempestade é selvagem e perigoso, e é por isso que o trabalho dos caçadores de tesouros não é o mais fácil. Quando a chuva ou a neve impede que os tchem procurem âmbar, eles se escondem atrás das dunas e esperam. Procurar âmbar requer não apenas paciência, experiência, mas também uma grande dose de sorte.

Depois de uma tempestade, o mar está agitado e lava muitos gravetos em terra. Entre as varas, você pode encontrar não apenas conchas, mas também âmbar. Se você tiver sorte, entre esses paus pretos, poderá ver vermelho, amarelo e todas as outras cores de âmbar. É uma bela vista.

Pedaços de âmbar precioso, selecionados a partir do lodo lavado em terra, são usados ​​em nossas pulseiras e colares de âmbar que trazemos para o Brasil. Grandes peças de âmbar vão para joalheiros experientes. Toda a Pomerânia (região norte da Polônia) é famosa por suas jóias de âmbar. Se você for a Gdansk, capital da Pomerânia, que é um porto no Mar Báltico, não pode perder os muitos fabricantes que produzem jóias de âmbar. Enquanto as jóias de Bebê Amber são simples e rústicas, em Gdansk você também encontra colares, pulseiras e anéis, nos quais o âmbar é combinado com minerais preciosos e até diamantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco agora!
Enviar
Add to cart
©2020 Copyright Bebê Amber - CNPJ: 33.449.294/0001-92 - Todos os direitos reservados.